domingo, 6 de janeiro de 2013


Polícia Civil e Militar de Sena, apreende 14 quilos de cloridrato de cocaína na BR 364





PDFImprimirE-mail
Polícia de Civil, com apoio da Policia Militar de Sena Madureira apreende 14,300 kg de cloridrato de cocaína, na BR 364, há 03 quilometro da cidade Sena Madureira, na mesma ocorrência prende quatro envolvidos em dois carros vindo do município de Cruzeiro do Sul
Em operação conjunta da Policia Civil e Policia Militar, na tarde deste domingo, 06 de Janeiro no município de Sena Madureira-Ac, em um operação comanda pelo delegado António Alceste,  abordaram um veiculo tipo Vectra, ainda na corrente no Km 01, e no interior do veículo estava Joel pereira de Souza 37 anos, natural do estado do Paraná, em sua companhia estava Antônio Aglesson sousa Cruz 18 anos natural de Cruzeiro do Sul Edinaldo Caspa de Souza 24 anos, após uma revista no veículo foi encontrado no interior do veiculo somente penteses pessoais, e um rádio Hp, que chamou a atenção dos experientes policiais que estavam no caminho certo, apos um dialogo e várias chamadas no rádio apreendido, os dois elementos abriram o jogo e não tiveram mais como esconde, que estavam dano proteção a um veiculo que estava trazendo uma farta quantidade de entorpecentes.
 

Os policiais Cívil pediram reforço de uma viatura da Policia Militar, pois os mesmo estava sem combustível para seguir atras deste outro veiculo, apos a chegada de viatura da PM comanda pelo Sgt Vasconcelos, os policiais foram até o Km 03, e  encontraram um veiculo tipo Gol e abordaram Edinaldo Gaspa de souza 24 anos e Mariron Silva do Amaral, 23 anos e em poder dos mesmo nada foi encontrado, mas  apos um dialogo entre os elementos e os policiais, os mesmo resolveram abrir jogo e colaborá com os policias e informaram, que apos a falta de comunicação com os parceiros, o entorpecente tinha sido jogado na beira da estrada juntamente com o outro rádio HP, os policiais seguiram até ao local e começaram a procura  e após um dialogo com os policias, avisaram para os mesmo que a casa tinha caído, os mesmo foram até ao local certo, e foi apreendido o entorpecente  que tinha sido jogado na beira da estrada, ou seja o cloridrato de cocaína e o outro rádio HP. Foi dado onde de prisão para os mesmos e os elementos e  droga foram trazida para delegacia de policia, onde foi pesada chegado ao total de 14,320 gramas.
 

O delegado Alceste, que comandou a operação, jutamente com os agentes Marcos Oriar, Sidney Amorim, cleabulo Araújo e um esperiente policial do serviço reservado da policia civil de Sena, repassou para nossa reportagem que esse entorpecente estava apenas passado por Sena Madureira, e que possívelmente seria entregue em Rio Branco, ou até em outro Estado, onde seria misturado e preparado para venda, sedo portanto há maior quantidade de droga apreendida nos últimos anos. O mesmo não quiz passar mais informações, pois essa apreensão é resultando do trabalho de investigações da polícia Civil, que já sabia, que apos o fortalecimento das forças policiais na BR 317, essa rota da BR 364 seria mais uma opção para o transporte de intorpecentes.
S24
Veja como foi a ocorrência.
De acordo com a Polícia, a função de Joel era informar aos outros dois que transportavam o entorpecente se a passagem estava liberada ou não. Diante disso, a PC solicitou o reforço da Polícia Militar que encontrou o restante do grupo próximo ao antigo acampamento da empresa Camter. A droga estava dentro de duas mochilas na lateral da Br. Os outros dois presos são: Edinaldo Gaspar de Souza, 24 anos de idade e Marisson Silva Amaral, 23 anos de idade, ambos moradores em Cruzeiro do Sul.
Ao longo da operação também foram apreendidos os dois veículos conduzidos pelo grupo (Um carro Vectra de placa MZX 3753 e um Gol de placa MZO 3253). Ainda foi encontrada a quantia de 735 reais em dinheiro em poder dos acusados e os dois rádios comunicadores.
Ao ser feita uma consulta minuciosa, a Polícia descobriu que há um mandado de prisão em aberto em desfavor de Joel Pereira de Souza pelo crime de tráfico de drogas cometido no estado de Minas Gerais.
Conforme adiantou o delegado de Sena Madureira, Antônio Alceste, todos eles serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, devendo ser transferidos para o presídio Evaristo de Moraes. “Inicialmente verificamos que eles estavam vindo de Cruzeiro do Sul e que pretendiam levar a droga para Rio Branco ou até mesmo para fora do estado. Caso chegasse ao seu destino, esse carregamento renderia mais de 140 mil reais”, adiantou.




Fonte: Sena 24 Horas e Edinaldo Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário