sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Justiça determina reintegração de posse de área invadida na estrada Juruá em Sena






Obedecendo a um mandado de reintegração e manutenção de posse dois oficiais de justiça compareceram na manhã dessa sexta-feira 23, na área de terra localizada na estrada Juruá e que recentemente havia sido ocupada por mais de cem famílias, que alegavam ser a terra improdutiva e não ter finalidade social, e por conta disso estariam se apossando até a segunda ordem da justiça já que muitos vivem de aluguel ou de favor.

Após longos períodos de negociações o então proprietário das terras, Pastor Celso Gregorio de Lima, representante da Igreja Assembléia de Deus a quem as terras foram doadas no ano de 2004, na gestão da então Prefeita Toinha Vieira, entrou na justiça, através de seu advogado e filho Celso Junior, requerendo a posse das terras doadas pela prefeitura. Julgando procedente o pedido, a Juiza Zenice Mota concedeu liminar favorável à igreja.

No local a polícia militar, juntamente com alguns homens do Comando de Operações Especiais (COE), que estiveram sedo para a retirada dos invasores, praticamente não encontraram ninguém no local, as poucas barracas improvisadas que haviam sido levantadas, foram derrubadas por trabalhadores. As poucas pessoas que ainda estavam no local não manifestaram qualquer moção de protesto para a ação, sendo a reintegração pacífica e tranquila.

O próprio comandante da PM em Sena Major moncada esteve coordenando a operação de reintegração. Segundo informações dos invasores, estarão realizando um manifesto frente á prefeitura de Sena Madureira, para requerer a tomada das terras pela administração pública, com a finalidade de dar outro fim como, por exemplo, a construção de um conjunto habitacional. Dizem também estarem requerendo apoio da câmara, para reaverem a área.














Fonte da Matéria: reportersena




Nenhum comentário:

Postar um comentário