domingo, 14 de outubro de 2012

Urgente: Guerra do tráfico faz vítima inocente na periferia de Sena




     
 
O jovem até o momento identificado apenas como; Platinir 18, residente na zona rural de Sena Madureira, foi executado com pelo menos três tiros a queima roupa, na noite desse sábado 13, quando retornava de uma pelada no bairro da pista. Segundo as informações de moradores, eram por volta das 20:30, quando foram ouvidos cerca de sete disparos. A polícia militar foi acionada e ao chegarem ao local se depararam com o corpo do jovem.
A polícia iniciou uma varredura nas imediações, mas, os criminosos já haviam se evadido. Segundo informações do tio da vítima; Milton da Silva Freires 33, estava com o sobrinho minutos antes do assassinato, “Estavamos jogando bola juntos e ele veio na frente com um amigo, vizinho nosso, de bicicleta e eu vinha mais atrás de moto, quando eu ia entrando no beco eles estavam chegando e entrei pra deixar a moto no quintal de outro vizinho, depois escutei tiros e quando cheguei encontrei ele aqui caído”, disse.
Baseado no depoimento de vizinhos o delegado Cleber Gnata que esteve no local, acredita que o jovem foi morto por engano, “Segundo as informações até agora apuradas, os tiros eram destinados a outra pessoa, ligada ao tráfico de drogas aqui no bairro, as suspeitas é que tenham sido criminosos do bairro da vitoria”, disse. O corpo do jovem Platinir foi resgatado de dentro do Beco da Pastoral pelos peritos e deve ser encaminhado ao IML da capital.
Segundo informações de moradores e vizinhos da vítima, Platinir era de boa índole, sem qualquer envolvimento com crimes, era inclusive evangélico e veio a Sena Madureira para as eleições municipais, mas, acabou não votando, e quando deveria retornar para a sua comunidade a canoa estava cheia de mais e resolveu esperar mais uns dias, para participar da copa da floresta.
Ainda em estado de choque o tio da vítima Milton da Silva, procurava forças para comunicar à mãe do garoto e demais parentes no interior da cidade, “Eu ainda não estou acreditando no que estou vendo, pra mim isso é um sonho, isso não perece real, não acredito que está acontecendo comigo, ainda pouco ele estava vivo comigo e derrepente é executado confundido com traficante”, desabafou
As informações preliminares após a perícia no local e no corpo os peritos afirmaram que os disparos foram efetuados com uma arma do tipo escopeta. No corpo do jovem as esferas de chumbo ficaram espalhadas por vários locais na região do torax, segundo peritos os disparos atingiram parte das costas e abdomem da vítima.




Fonte: Reporter Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário